terça-feira, 19 de outubro de 2010

Drogas e os Góticos

Devido ao preconceito existente na sociedade, muitos leigos rotulam os góticos como usuários de drogas ou drogados. Isso não corresponde á verdade, tendo em conta que o Goticismo não impõe nada a ninguém.
As drogas lícitas e ilícitas estão presentes no meio gótico da mesma maneira que estão presentes em qualquer outro meio social, mas de modo algum, o consumo de drogas é uma exigência no meio gótico, na verdade, a maioria dos góticos as repudia.
As drogas mais usadas são o álcco e o tabaco.
Por ser um grupo diferente de outros grupos tribais, os seus representantes são indiferentes quanto ás preferências de consumo de seu semelhante, partindo do princípio de liberdade individual, ou seja: ''cada um é livre de fazer o que bem entender com o seu próprio corpo desde que não prejudique os demais''.
È bastante comum a existência de ''posers'' no meio gótico, alguns dos quais usam a desculpa de ser gotico para se drogarem.
Nem todos os góticos se drogam; existe tanto os que consomem, os que consomem casualmente, os que não consomem assim como os que são contra o consumo de drogas, ou seja, assim como em outros meios sociais, no meio gótico encontram-se também o mesmo tipo de pessoas, unidas pelo mesmo sentimento, porque o gótico é, acima de tudo, uma maneira de ser e sentir, mais do que parecer ou fazer.

Por Chrysttel - Viking Goth
02 de Abril de 2010
(tema apresentado em reunião)