domingo, 30 de novembro de 2008

DOÇURA DE UM ANJO


Perdida entre as asas de um anjo
Não consigo destinguir o que é real
Perdida na doçura de um encanto.
Arrepio-me ao sentir um estranho sopro em meu pescoço.
Mas me surpreendo na curiosidade que mostra o meu corpo.

Presa na tortura de uma razão.
Vencida pelos meus desejos
Estou presa entre doçuras e lágrimas.
Estou presa entre amor e ódio.
Presos entre sorrisos e lágrimas.
Amarrados por nossos corações.

Que vá embora a saudade que me domina.
Que vá embora encontrar seu destino.
E venha mais uma vez iluminar o meu caminho

Mostre-me a paz que vejo em meus sonhos
Perdida nas carícias de um anjo
Surpreendo-me no desejo que mostra o meu corpo
Quando sinto o teu sopro no meu pescoço

Surpreendo-me ao me entregar as carícias de uma loucura.
Sinto em meu corpo a tortura do meu subconsciente.
Amarrada aos braços de um anjo
Entrego-me a uma loucura
E que se vá a razão que fica a dominar-me.
Estou presa na doçura de um anjo.


Escrito por:
Dark Angel

domingo, 23 de novembro de 2008

Góticos e cemitérios


Parques públicos são atractivos para as pessoas 'comuns'. Os cemitérios têm a mesma atracção para os góticos. Os cemitérios são uma das muitas opções - outras incluem parques, áreas de acampamento, jardins, estacionamentos, ruas ou praias desertas, etc.
Os Cemitérios são lugares quietos, ideais para introspecção e reflexão.

Além da aparência triste e a sensação de paz presente nos cemitérios, existem também obras arquitectónicas e esculturais de valor histórico, e qualidade estética inegáveis. As esculturas, mausoléus, locais sombrios são elaborados, frequentemente ornamentados. Eles são como um museu gótico, um lugar ideal para obter retratos artísticos.
Em Maputo, os cemitérios São Francisco Xavier e uma parte do cemitério de Lhanguene são os únicos que podem ser incluídos neste restrito grupo de 'obras da arte tumular'.

Acredito que o São Francisco Xavier abrigue obras de artistas famosos. Porém, em Moçambique parece não existir uma apreciação, mas sim, uma concepção que relaciona os cemitérios a algum aspecto negativo. Por isso, as visitas limitam-se ao dia de finados, para enterros e outras ocasiões esporádicas. A beleza das imagens e formas que adornam os jazigos são ignoradas, e os cemitérios tornam-se apenas um depósito de cadáveres.

Mas para os góticos, o cemitério é muito mais do que um simples depósito de cadáveres. É um centro de meditação profunda que permite alcançar uma paz que fora dele é quase impossível de se alcançar. É um centro de arte tumular e oculta, em que somente nele, se encontra facilmente a sensação da união da vida e da morte num mesmo espaço.


Por Chrysttel Villanger (Viking girl)

domingo, 2 de novembro de 2008

Em busca da verdade e destruindo a falsidade...


Infelizmente, persiste nas sociedades a ignorância e desrespeito à culturas alheias, e em especial a cultura gótica por nós representada... O exemplo disso, é a existência de pessoas e sites na internet, que deturpam, destroem, transmitem mentiras sobre o que é Goticismo, cultura gótica e sobre góticos.

O link abaixo, é exemplo de um site na internet, muito enganador e mentiroso sobre tudo que envolve a cultura e subcultura gótica:


http://desciclo.pedia.ws/wiki/G%C3%B3tico

http://fotolog.terra.com.br/manualgotico

Portanto, muito cuidado antes de julgar góticos e outras culturas, baseado em sites incultos e deturpadores como esse... Não acreditem em tudo que lêem pela internet... Use a capacidade de analisar e pensar que a natureza te ofereceu, e procure sempre buscar a verdade e só a verdade.

Aqui no blog da Legião Negra, na capela negra (na pasta artigos) tem um artigo retratando verdades e mentiras sobre os góticos e estilo de vida gótico... Mas não obstante, a nossa luta e campanha contra a difamação do Goticismo, não pára por aqui...

Paz negra


Bady, o Anti-cristo...