domingo, 26 de outubro de 2008

Um gótico se expressando




Desde 09.08.08 a comunidade gótica de Moçambique foi criada pelos Anjos De Preto assim por eles designado, por se identificarem como amantes de um bem maior que não tem nenhuma ligação com a igreja e nem ligação directa com o satanismo como muitos amadores e curiosos acreditam haver. Os temas IGREJA & SATANISMO são um dos maiores focus de atenção em seus debates em que a liberdade de pensamento e de expressão são os maiores requisitos.

Goticismo é um modo de vida em que o preto representa a ausência de cor que para nós góticos é encarada como um sentimento de oposição a hipocrisia da ``vida comum´´ e de personalidade única de sentimentos obscuros que a sociedade em geral rejeita e interpreta como sendo algo de outro mundo.

Ser gótico não significa seguir rituais, pactos, e outras babuzeiras que muitos tem inventado. O entrar no cemitério de dia ou de noite, é com outros fins, que nada tem haver com pactos ou rituais. Ser gótico não significa oposição a igreja nem a politica, mas sim, gótico é ser livre de ideias e de pensamentos que nos tornam mais autênticos. Ser gótico é também saber respeitar a opinião alheia e saber respeitar o seu meio. Ser gótico é nada mais e nada menos que ser um SER HUMANO ``DIFERENTE´´.


“Todos na vida tem o seu lado ghotico”
E por não se tratar de algo invulgar no mundo, mas novo para nossa sociedade, nós a LEGIÃO NEGRA criamos este blog para você poder se informar mais sobre o que é ser gótico e como encarar isto no seu dia-a-dia, e para que se por acaso cruzar com alguém invulgarmente vestido (de preto), com maquilhagem sombria não se assuste porque não existe nenhum problema com ela, são apenas vestes com um grande significado, não o de luto mas o da paz interior. Mas não se iluda, que apenas vestir preto não significa necessariamente ser gótico.


Muitos que dizem ser góticos aqui em Moçambique tem uma visão errada do verdadeiro sentido do Goticismo. Acreditam em rituais e pactos de sangue, em actitudes ignorantes em cemitérios, vandalisando-os e destruindo a casa daqueles que partiram.

Como gótico, peço em nome de todos os góticos e preservadores de locais sombrios que preservemos o cemitério, um lugar pouco agradável para muitos, mas que para nós góticos é o melhor porque la entrarmos em contacto com a nossa mortalidade.



Escrito por
The Hell Slave

sábado, 25 de outubro de 2008

Verdades e mentiras sobre góticos

Há muitas controvérsias sobre o estilo de vida gótico. As pessoas tendem a classificar os góticos como vândalos, marginais, agressores e etc... Este artigo apresenta as verdades e mentiras relacionadas ao estilo de vida gótico.

Mentira
Os góticos pensam que são vampiros.

Verdade
Na verdade não, visto que se o gótico é um grupo urbano, existe outro grupo urbano denominado 'vampyros'(escreve-se com um'y'para diferenciar dos'verdadeiros'vampiros). Simplesmente os góticos têm um estilo de vida semelhante mas, bastante distinto.


Mentira
Todos góticos são satanistas, wicca, feiticeiros, e realizam rituais com sangue.

Verdade
Realmente existem muito góticos com as descrições acima, mas isso não é uma regra nem uma característica gótica, nem da maioria dos góticos. Existem satanistas, wiccas e feiticeiros que não são goticos e vice e versa.


Mentira
Todos os góticos usam drogas

Verdade
As drogas existem no meio social gótico como em qualquer outro meio. Da mesma maneira que existem rappers que usam drogas e outros que não usam, existem góticos que usam drogas e outros que não as usam.


Mentira
Os góticos são vândalos, violentos e agressivos.

Verdade.
Um dos preceitos goticos é exactamente a não violência. Quem procura confusão logo vê que ali não é seu lugar. Os góticos não acreditam na violência e detestam os ignorantes e os que destroem o património público.

sábado, 18 de outubro de 2008

O que é ser gótico (manifesto gótico dos Anjos de preto) ?


GÓTICO, é todo amante do Goticismo... O Goticismo é uma cultura de representação e sobretudo, de celebração do outro lado da vida... O lado obscuro, negro, e sombrio...

Celebramos a vida e todos seus prazeres, e não tememos a morte, muito pelo contrário, encaramos a morte como uma parte da vida.

Somos amantes da literatura, arte, cultura do passado e actual, da arquitectura sombria, marcada pelo expressionismo, o que nos leva gostar de locais como cemitérios, locais mal-assombrados, ruínas antigas, capelas, e tudo quanto se acredita ser tenebroso e assustador, para além de nos vestirmos de PRETO quando estamos em grupo ou até mesmo sozinhos...

Amamos a música com a mensagem de paz, sobretudo em forma de sinfonias fúnebres,
sonetos, e muitos outros estilos....

A cultura gótica não é religião, mas sim um estilo e filosofia de vida, que apesar de
seus amantes (os góticos) não se disporem a seguir religião, o movimento gótico é laico.

Acreditamos que a consciência do indivíduo é o seu DEUS... Celebramos e
discutimos os contrastes da vida, tais como: religião vs ateísmo; bem vs mal;
luz vs trevas; vida vs morte... Coisas das quais, umas não existem sem as outras...

Fazemos do cemitério a nossa principal casa de encontros e de visita, como
forma de celebrar a vida e morte num mesmo espaço...

Amamos os filmes dramáticos, de terror, e expressionistas...
Amamos a vida, e defendemos valores como: LIBERDADE; PAZ; CULTURA
AMOR, IGUALDADE, etc...

Aceitamos as pessoas como elas são, e repudiamos qualquer tipo de preconceito....

É difícil ver um gótico chorar num funeral, pois ele acredita que aquele era
o final do ciclo de uma alma, e que sua vez chegará...

Parecemos ser muito frios, mas pelo contrário, em grupo nos divertimos, e acolhemos todos que desejam conhecer a nossa cultura, ou então, debater os polémicos temas do contexto social...

Somos realistas, e aceitamos a vida como ela é...

domingo, 5 de outubro de 2008

Melancolia

Melancolia
Melancolia minha eterna companhia
Pelas catacumbas caminho eternamente
Alma trémula

O horizonte obscuro traz a paz ao espírito
Em locais sombrios encontro os meus semelhantes
Alma negra como o local mais sombrio com ausência da luz solar
No mais íntimo das trevas é o meu lar

Noite negra
Epiderme cor de Onix
Corpo vestido de negro
Serpenteando rumo ao sepulcro

Melancolia, acompanhando minha alma
Vagando como uma alma penada
Rumo as catedrais medievais é a minha caminhada
Serpenteando pelos labirintos da vida

Vida tenebrosa
Próle e amante da natureza oculta
Profunda melancolia sinto longe da minha tribo
Solitário, feito um velho lobo




Mephisto, o
Encefalo Negro